21 de janeiro de 2017

Perguntas Frequentes

Não deixe suas perguntas sem respostas. Envie um e-mail ou ligue hoje e tire suas dúvidas:

contato@genera.eng.br
(51) 98219-0438


  1. Estou preocupado com o peso adicional no meu telhado. Quanto pesam os painéis solares?

Os painéis solares pesam um pouco mais de 10kg por metro quadrado. O peso é um fator considerado no desenho do sistema pela GENERA. Nós realizamos uma análise estrutural para certificarmos que o telhado da sua casa ou negócio pode suportar este peso adicional.


  1. Qual manutenção é necessária para o sistema solar da GENERA?

Praticamente nenhuma manutenção é necessária. Apenas uma limpeza anual para retirar acúmulo de sujeira ocasional é aconselhável, garantindo o máximo desempenho do sistema. Trabalhamos com equipamentos de qualidade, com garantia de até 10 anos contra defeitos de fabricação. Garantimos mão-de-obra na primeira limpeza anual do seu sistema GENERA.


  1. Qual é a durabilidade do esperada do sistema?

O sistema de energia solar GENERA é composto de equipamentos de qualidade mundialmente reconhecida e certificada, capazes de suportarem condições de clima extremo. Há uma degradação natural do sistema, consideradas no seu orçamento e cálculo de retorno sobre o investimento. Uma vida útil de 25 anos é garantida pelos fabricantes.


  1. Os painéis solares fotovoltaicos aguentam granizo?

Os fabricantes de painéis fotovoltaicos certificam seus produtos contra granizo, em condições severas. Você pode incluir seu sistema fotovoltaico no seguro da sua edificação contra efeitos da natureza, tais como tempestades de granizo e vento.


  1. Durante um blecaute a energia elétrica produzida pode abastecer a minha casa?

Por razões de segurança, é exigido que o sistema de energia fotovoltaica seja desligado da rede elétrica durante um blecaute, deixando a casa sem energia. É possível instalar um sistema que armazena energia para seus equipamentos essenciais, deixando a sua casa energizada, mesmo durante a noite.


  1. Se o meu consumo de energia aumentar nos próximos anos, posso adicionar mais painéis no meu sistema fotovoltaico?

Sim, o sistema solar fotovoltaico é modular, isto significa que é possível aumentá-lo conforme sua necessidade. No entanto, recomendamos que seja feita a instalação completa de uma vez, para minimizar o custo de mão-de-obra.


  1. Se eu produzir mais energia que consumo, a empresa de energia vai me pagar por isto?

Caso você consuma menos energia que produziu em um certo mês, você acumula créditos de energia, que podem ser utilizados em até 60 meses. Você não será pago em dinheiro, mas em energia para gastar nos meses em que o seu gasto for superior à produção de energia.


  1. A radiação solar nos estados do sul do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) são suficientes para a energia fotovoltaica?

Sim, a radiação solar no sul do Brasil é, de fato, inferior à algumas regiões do Norte e Nordeste brasileiro. No entanto, a pior radiação encontrada ainda é superior a melhor condição solar da Alemanha, que é um país referência na produção de energia solar fotovoltaica.


  1. A produção de energia diminui no inverno?

É verdade. A produção de energia durante o inverno é menor, porém suficiente. Há uma queda na radiação solar direta. Por outro lado, as baixas temperaturas colaboram para maximizar a conversão de energia solar em elétrica.