21 de janeiro de 2017

Saiba mais

Entenda melhor como funciona o sistema da GENERA

O preço da energia elétrica vai continuar subindo?

Sim, a tarifa de energia elétrica é reajustada periodicamente, podendo subir acima da inflação, como foi observado no último ano. As revisões tarifárias estão de acordo com a leis e podem acontecer mais de uma vez por ano.

O que são as bandeiras tarifárias?

O sistema de bandeiras tarifárias foi implantado para reajustar a conta de energia elétrica em situações de estiagem, que diminui a capacidade hidroelétrica, a principal forma de geração de energia do Brasil. Então as usinas termoelétricas são acionadas para compensar, porém como são mais caras, há a necessidade de equilibrar esse custo encarecendo a conta de energia elétrica para o consumidor final.

Por que falta energia quando ocorre um grande temporal?

As grandes tempestades estão cada vez mais comuns, em decorrência das mudanças climáticas. Grandes massas de ar de diferentes pressões encontram-se e correntes de ventos fortes castigam a rede elétrica. Os cabos de distribuição das redes aéreas (postes) urbanas e rurais são os mais afetados. O vento provoca o contato entre os cabos de energia ou os cabos e o solo, e por proteção automática, o sistema elétrico é desarmado. O conserto é providenciado pela companhia de energia após a passagem do temporal, e pode demorar horas e até dias para o restabelecimento do fornecimento.

Por que um gerador à gasolina é inconveniente?

Geradores à gasolina são soluções apropriadas para algumas situações de emergência, mas possuem inconvenientes para uma residência: barulho, poluição e espaço ocupado. Além disso, é necessário comprar o combustível em postos de serviço.

Quanto é possível economizar com a geração própria de energia solar?

Um sistema de geração de energia solar residencial ou comercial é viável economicamente quando esse investimento é pago e continua gerando energia, durante sua vida útil. A análise econômica deve ser realizada conforme cada caso específico, a fim de maximizar seus ganhos.

Como meu imóvel pode valorizar pela instalação de energia solar?

O Laboratório Berkeley, da Universidade da Califórnia (Estados Unidos) realizou um estudo e diagnosticou que casas com energia solar nos Estados Unidos valorizaram-se de 3% a 6%. No Brasil, esse ganho pode chegar a 10%. Além disso, há uma tendência na preferência do mercado imobiliário por construções sustentáveis e medidas que economizam energia e recursos naturais. A consequência disso é um imóvel com maior liquidez e demanda, aumentando seu potencial de venda.

Em um imóvel de aluguel, posso instalar energia solar e vender a energia gerada para o inquilino?

Você pode cobrar pelo aluguel do imóvel um valor maior, correspondente ao seu investimento em energia solar, que representa o valor da energia elétrica consumida pelo inquilino. Oferecer ao inquilino um desconto na conta de energia, por um preço fixo. A legislação não permite a venda direta de energia.

Como a minha empresa pode melhorar produzindo energia solar?

Se você decidir gerar energia na sua empresa, em primeiro lugar haverá o benefício econômico: o congelamento da despesa de energia elétrica, que sempre há tendência de aumento. Ao diminuir suas despesas fixas, sua empresa reduz os custos de produção, melhorando a competitividade dos seus produtos. Sua empresa pode praticar um preço mais baixo do que a concorrência ou aumentar a rentabilidade do negócio. O segundo benefício é o posicionamento da marca pelo alinhamento com uma postura colaborativa em prol do meio-ambiente, também chamado de “marketing verde”.

Por que é importante produzir energia limpa?

Estamos diante de uma urgência ambiental. As mudanças climáticas já vêm mostrando alterações perceptíveis no nosso dia a dia. O aumento da temperatura média global provoca mudanças extremas na fauna e flora, produtividade da agricultura e tempestades cada vez mais intensas. Cidadãos e empresas que adotam a energia solar, uma fonte limpa e renovável de energia, colaboram para a diminuição desses efeitos catastróficos. Todos que colaboram nesse sentido são bem vistos pela comunidade e seus clientes.

Como funciona a instalação da GENERA?

Primeiramente, realizamos uma avaliação preliminar, a fim de determinar uma estimativa de produção de energia solar, caso a caso. Para que sua residência ou empresa tenha viabilidade técnica de instalação é preciso verificar as condições de radiação solar recebida e o entorno da edificação. É necessário possuir um imóvel com telhado em bom estado ou área ensolarada de quintal. A instalação dura em média 2 dias.

Qual é a manutenção necessária depois da instalação?

Limpar com um pouco de água e sabão, remover poeira, folhas e dejetos ocasionais. A queda da água da chuva já é suficiente para que os painéis se mantenham limpos. É recomendável uma limpeza anual mais completa.

Por que optar pela GENERA?

Nós não fazemos orçamentos automáticos. Analisamos o seu caso com especial atenção, para maximizar seus ganhos e diminuir seus custos. Os orçamentos automáticos oferecidos por calculadoras de site de pesquisa de preço não levam em consideração aspectos importantes sobre seu imóvel e as condições de sol que podem ser perdidas. Como resultado você recebe um orçamento que nivela os preços por cima, sem levar em consideração fatores que poderiam diminuir os custos de instalação e maximizar sua produção de energia. Nosso objetivo é você receber o máximo desempenho do seu sistema, com o mínimo de recursos empregados e equipamentos instalados.

Os painéis solares fazem algum ruído?

Não. Nenhum dos componentes do sistema solar geram ruído.

Como são os equipamentos instalados da GENERA?

Todos equipamentos instalados pela GENERA são certificados pelo INMETRO, garantindo a máxima eficiência, e conversão energética. Trabalhamos com os melhores fornecedores do mundo, consagrados nos Estados Unidos e Alemanha. Além disso, os painéis solares instalados pela GENERA possuem baixíssimo coeficiente térmico. Painéis solares de baixa qualidade degradam-se com altas temperaturas. Isso significa que sua produção será sempre otimizada, tanto no inverno quanto no verão.