19 de agosto de 2020

Tarifa Branca

Não deixe suas perguntas sem respostas. Envie um e-mail ou ligue hoje e tire suas dúvidas:

contato@genera.eng.br
(51) 989-40-80-30


O que é tarifa branca?

É uma modalidade tarifária para consumidores atendidos em baixa tensão, como residências e microempresas. A sua escolha é opcional e voluntária.


Quais outras opções de tarifação existem?

Existem duas opções de tarifas para consumidores em baixa tensão:

  • Modalidade de tarifa convencional (é nessa que você provavelmente está)
  • Modalidade de tarifa branca

Até pouco tempo a única opção era a tarifa convencional. Portanto, todos os consumidores que não fizeram a opção pela tarifa branca continuam sendo cobrados pela tarifa convencional. Ainda que a cor do papel da sua conta seja branca, a menos que você tenha feito a migração, a sua tarifa ainda continua sendo a modalidade convencional.


Qual a diferença entre as opções de cobrança: tarifa convencional e tarifa branca?

Na tarifa convencional a energia elétrica custa o mesmo para qualquer hora do dia.

Já na tarifa branca há diferenças para menos e para mais, em relação a tarifa convencional, dependendo do horário em que ela é consumida.


Quais as vantagens e desvantagens da tarifa branca?

A vantagem é que a tarifa branca pode representar uma economia no custo de energia elétrica, dependendo dos horários em que seu consumo é feito. Portanto, deve ser feito um rigoroso estudo para verificar se a migração é vantajosa. Como desvantagem, o consumidor ficará mais restrito quanto aos seus horários de consumo, sendo que a energia elétrica poderá ficar mais cara dependendo dos seus hábitos de utilização e características dos equipamentos elétricos.


Posso voltar atrás, isto é, voltar para a tarifa convencional?

Sim! Caso seu perfil de consumo seja modificado ou houver arrependimento, não há impeditivos para voltar a ser tarifado na modalidade de tarifa convencional.


Posso, outra vez após arrependimento, voltar a tarifa branca?

Sim! Respeitando os prazos da sua concessionária de energia, você pode optar pela tarifa branca, voltar atrás na decisão, sendo tarifado na modalidade convencional e mais uma vez optar pela tarifa branca.


Como posso saber se a migração para a tarifa branca é vantajosa para mim?

A GENERA realiza um estudo detalhado do seu perfil de consumo, podendo entregar com clareza uma estimativa de resultados para dar a você o poder de decisão.


A GENERA é especialista em tarifação de energia.

Inicie agora mesmo o estudo da sua tarifa. Você poderá economizar até 20% em energia, todo mês. Multiplique isso por 12 e você terá a economia anual, aproximadamente.

Faça as contas: o que você poderia fazer com esse valor economizado?

Clique aqui e peça um estudo da sua conta de energia elétrica.